sexta-feira, 16 de julho de 2010


Enfim é o meu aniversário, para mim uma data comum, especial para minha mãe e companhia, porque de alguma forma foi especial pra eles quando eu nasci. Porque eu não gosto do foco em mim nesses momentos, prefiro ser platéia a estar no palco. Não gosto de festa, não gosto de bolo, então não vejo graça nesses tipos de coisa. Mas adoro ir às festas dos outros. Ráá. Mas enfim, esse post é apenas para agradecer a todos que me desejam tudo de bom, e os que não desejam podem continuar não desejando porque pra mim continua indiferente. Mas agradeço a todos vocês! E não percam meu próximo post de 21 anos! Ahha As minhas asneiras estão ficando mais sérias! Huuum..

Abraço a todos! Sucesso para alguns!

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Às vezes, o que as coisas na verdade são não importa para nós, mas o que elas significam para nós que realmente importa. Nobre sentimento este, mas enganoso, só porque algo é especial, isso não significa que é bom. Algo belo e incerto. Por isso nos decepcionamos com determinadas pessoas, porque não enxergamos o que elas realmente são. Transformamos pessoas em seres especiais, e conseqüentemente nos cegamos. Todos já ouviram que agente se decepciona com pessoas que agente mais gosta, pois pensamos que nunca vão nos decepcionar em nada, logo criamos expectativas, e elas se frustram. Deveríamos começar a viver sem expectativas, acreditando que a melhor pessoa do mundo, pode cometer atos cruéis – não desejaremos isso, mais levaremos essa possibilidade em conta - assim caso um dia cometa, não iremos nos surpreender, e se nada acontecer, lucro. 

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Olho por olho, dente por dente!




Hoje eu entendi o significado do ditado: vingança é um prato que se come frio. Talvez você já conheça esse significado, não pelo fato de eu ter feito algo, de certa forma presenciei. Não serei hipócrita em dizer - caso eu cometa um erro – que eu não gostaria de perdão, claro que sim. Mas vamos analisar: antigamente, quando a justiça começou a se expandir, não havia igualdade, se você fizesse algo, seria punido de acordo com o que a pessoa prejudicada quisesse. Com o passar do tempo, veio o primeiro sistema de igualdade, que foi a Lei de Talião (do latim – igual). Provavelmente todos aqui já ouviram aquela expressão: “Olho por olho, dente por dente”. Então, antes não existia um sistema de igualdade, e depois desta lei, se um indivíduo cometesse algum delito – de acordo com a cultura da época – ele pagava o dano exatamente da mesma forma que fizera. Nada a mais, nada a menos! Olha que alegria, alguém te fez um mal, você vai lá e POU! Retribui! Pronto, acabou, nada de mágoas, ressentimentos, nada de vingança, porque ela já teria sido feita com outro nome: Justiça. Olha que maravilhaaa! HAHA Porque às vezes, um dinheiro de indenização não paga o mal que lhe fizeram. Digo por mim, se alguém me faz algo, eu jamais esqueço, aliás, eu não perdi a memória, então como esquecer? O que conta é olhar aquilo, e não se magoar mais com certas insignificâncias. Como uma cicatriz, se estiver cicatrizada, você verá as marcas, mas não irá mais doer, porém se ela estiver aberta, ai dói, mas você não é obrigado a esquecer, porque as marcas estarão lá, como não vê? Mas seria tão bom se fosse olho por olho, dente por dente, não haveria cicatrizes, pois não existiria. O cara vai, assalta e mata, e se matarem ele? Será que haverá tantas mortes desse jeito de novo? Eu não sou a favor da sentença de morte, apesar de ser simpatizante. Mas não vamos ser hipócritas e dizer que essas coisas não adiantariam, primeiro que não ia mais haver caso de rescendência, e diminuiria muito os casos que são cruéis, e cometidos repetidamente! Pela bíblia sei que devemos perdoar o nosso “irmão” 490 vezes por dia, por isso eu ainda perdôo, por obediência a Deus. Mas a minha vontade – que não conta – seria essa ai de cima: eye for eye, tooth for tooth!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ái que alegria!


Tá, hoje eu vou falar sobre esse tema que já apareceu na foto! Pra começar vamos rir da charge: HAHAHAHAHHAHAH Agora vamos chorar! Gente, esta cada vez mais específico esses raios de opções do telefone, o pior quando o que você precisa é lá pelo numero 9, 8, ou pior ainda é quando você se perde e tem que escutar tuuuuudo denovo, ou aperta o errado, enfim , tem varias maneeiras de você se ferrar com essas opções. Ahh e não podemos esquecer das músicas, ‘vamos transferir sua ligação’ pronto, morri! É o fim quando dizem isso. Você fica hora a fio esperando que alguém atenda, e nessa parte também existem várias maneiras de você se ferrar, as que já aconteceram comigo: a ligação cai (ou eles desligam na sua cara, ainda não descobri –‘), falha, acaba o sinal, a pessoa te transfere para outro setor DENOVO, você desiste –‘ Mas em suma, é revoltante e estressante esse sistema! Mas para não parecer tão chato, eu peço a você que liguem para esse numero (21) 4004-2888, é o numero de compra rápida da SKY! Pior do que esse sistema, é essa mulheeeer falando como se fosse uma vendedora de uma loja, tipo aquelas que dizem ‘se você não levar eu levo!’ ‘eu tenho igual’! A mulher diz coisas do tipo “ahh se vc quer comprar filmes, eu tenho vááários, clica no 2 ^^’ –‘ A minha sorte que quando fui comprar o filme, o meu era a primeira opção que ela deu, porque ninguém merece ouvir o que ela achou de cada filme –‘

Aqui ficam meus protestos amados amigos! Brincadeira, eu não amo vcs! =O
^-