sexta-feira, 4 de junho de 2010

Money que é good!

Todos sabem sobre a busca que os brasileiros têm para com o sucesso, não como os americanos no seu “american dreams” e que se matam se não conseguirem ou ficam depressivo. Mas nós ralamos o dia todo, estudamos, nos desdobramos para conseguir nos manter em um padrão confortável. Pior são aqueles que se matam para manter algo que não são também, isso é bem triste. Não adianta tentar ser algo que não somos, temos que ser o que podemos ser. [UhUUL Engenheiros (8) HAHA]

Maaaaaaas tem algo que me deixou indignada por esses dias! Você já ouviu falar em: Manobrista de navio? Ou Prático da Marinha? Não? Pois deveria! O mais intrigante? O SÁLARIO! Simplesmente R$ 130.000,00 mil por mês! Pasmem meus amigos! O cara fica somente com um binóculo orientando e pronto! No final do mês ta lá na conta R$ 130.000,00! Meuuuu pra que eu to estudando? HAHAHA O filho de uma égua não faz praticamente nada e ganha isso, e em uma profissão praticamente desconhecida! Pois é, essa é a igualdade do Brasil! Enquanto um lixeiro que é de suma importância para a sociedade em geral, ganha em muitos municípios 1 salário mínimo e a salubridade, o manobrista de navio ganha isso tudo! Mas como isso é Brasil minha gente, você não vai conseguir ser manobrista, mas neeeem tão FACIL! Geralmente os manobristas são ex-militares da marinha, que trabalharam como comandantes em navios de guerra, possuindo assim todas as qualificações necessárias, para esta profissão. E por ser uma panela de ex-oficiais, nesta profissão dificilmente qualquer pessoa de fora entra, também pela mamata do seu alto salário. Enfim, vamos ter que continuar nos desdobrando, porque ser manobrista vai ficar difícil!

3 comentários:

  1. Bem apontada a crítica. Dessas e outras injustiças que encontramos por ai no mundo mercadológico...
    Continue a escrever...estou te seguindo...hehe

    ResponderExcluir
  2. Há sempre outro lado da história.
    Não fomos nós que arriscamos nossas vidas pelo exército brasileiro(teoricamente arriscaram).
    Mas não cabe a nós avaliarmos isso tudo, sendo que não irá mudar nada em relação nossas vidas.
    Viva a sua.
    Sdd

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o seguinte: A maioria dos brasileiros são preguiçosos, isso é fato! E isso infelizmente é um reflexo da má qualidade da educação que temos aqui.

    Tenho dois amigos que hoje são práticos da Marinha e um está estudando; eles eram da Marinha Mercante, se formaram em ciências náuticas, estudaram para a prova e passaram. Mérito deles, não injustiça.

    No Brasil existem muitas oportunidades de empregos bons, porém, falta qualificação. Aí sim está o problema que deveria ser solucionado. O governo poderia criar um projeto visando à educação e a qualificação dos jovens brasileiros. Acho que a crítica poderia ter sido feita em cima desse tema, pois nem todo exercem essa profissão citada no texto está lá por um motivo 'injusto' ou por mamata. E a profissão de prático não é tão simples assim, exige muita precisão, conhecimento, 'experiência' e qualquer erro é fatal.

    Enfim, gostei do texto, mas acho que não se deve generalizar, pois, como eu disse acima, nem todos estão ali por um motivo injusto. Mas é sua opinião e acho legal você a expor!

    PArabéns, acho que você escreve bem ")

    Ps.: Fernando Portes

    Postei com o e-mail do blog da juventude da igreja! rs

    ResponderExcluir